Notícias e Novidades

Sindicato dos Produtores Rurais > Notícias

Rastreabilidade vegetal é tema de palestra em Juazeiro – BA

Produtores rurais, consultores, gerentes de fazendas, estudantes, representantes de sindicatos, cooperativas e associações do Vale do São Francisco se reuniram na tarde desta quinta-feira (14) no Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR (Juazeiro -BA), para tratar de rastreabilidade vegetal. O palestrante, Carlos Frederico Dias, do Instituto da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil…

Dados do Mercado de Manga no Brasil e no Mundo

Pesquisador em Economia Aplicada da EMBRAPA Semiárido, João Ricardo F. de Lima, disponibiliza dados sobre o mercado de manga em 2018, tanto no mercado interno quanto externo e as perspectivas para 2019. Além disto, chama a atenção para o crescimento do Peru no mercado internacional, para a oferta de manga brasileira, que deve crescer nos…

Presidente Jailson Lira, do Sindicato dos Produtores, anuncia acordo com trabalhadores do Vale

http://www.sprpetrolina.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Presidente-Jailson-Lira-do-Sindicato-dos-Produtores-anuncia-acordo-com-trabalhadores-do-Vale.mp4 O presidente do SPR anunciou a posição do sindicato diante das negociações trabalhistas que duraram 23 dias.

Convenção coletiva é encerrada em Petrolina e salário de trabalhadores rurais chega a R$ 1.041

Após 23 dias e nove rodadas de negociações, chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (15) a 25ª Campanha Salarial da Fruticultura Irrigada do Vale do São Francisco, com um acordo entre produtores e trabalhadores. Entre as cláusulas econômicas, um dos pontos mais importantes foi o anúncio do novo salário base, que ficou definido em…

Sindicato faz confraternização de fim de ano com diretores, produtores e convidados

“Este foi um ano atípico, em que enfrentamos muitas dificuldades; mas também foi um ano em que a união dos produtores fez com que tivéssemos resultados bastantes positivos”, afirmou Jailson Lira ao fazer uma retrospectiva sobre 2018. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) enfatizou que durante esses 12 meses a entidade…

Produtores de uva já calculam perdas devido à chuva no Vale do São Francisco

A chuva tanto pedida pelos agricultores veio, mas, choveu demais. Na zona rural de Petrolina, no interior de Pernambuco, produtores de uva calculam os prejuízos, que, em seis dias de precipitação, já chegam a R$ 7 milhões e uma perda de 650 toneladas da fruta. Os pomares estão molhados, trabalhadores parados e os produtos perecendo.…